CEV - CONSULTORIA, TREINAMENTO E ENSINO EM COMUNICAÇÃO HUMANA

Email para: contato@cevbr.com | Tel.: +55 11 5575-1710 | Tel.: +55 11 9 9022-7642

Rua Machado Bittencourt, 361 - 10º andar. Vila Mariana - São Paulo, SP. CEP: 04044-001

© 2018 Todos os direitos reservados. Design Digital por MECOMUNICA: contato@m3comunica.com

  • @Cevbr1
  • @Cevbr

ASSESSORIA & COACHING:

O CEV oferece assessoria e consultoria empresarial e individual, promovendo a melhora da competência comunicativa e desenvolvendo produtos específicos para contemplar as necessidades e os desafios da comunicação no mundo corporativo, para os diversos níveis de colaboradores e equipes.

Coaching é considerada a profissão que atualmente mais cresce no mundo e seu principal foco é o aumento do desempenho do coachee, a fim de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. O coaching é um processo prático, com foco nos resultados e que direciona o coachee para a solução de seus dilemas de modo organizado e estruturado. Há várias definições de coaching e a da NeuroLeadership Group -NLG é “facilitar a mudança positiva aperfeiçoando o pensamento.” O CEV oferece coaching de vida e executivo em empresas, além de coaching de time.

Solicite uma proposta individual ou cooperativa pelo e-mail contato@cevbr.com ou pelo telefone (11) 5575-1710.

> Treinamentos para competência comunicativa:

COMUNICAÇÃO NAS

ORGANIZAÇÕES

A comunicação nas organizações é uma ferramenta essencial para a sobrevivência profissional e destaque no mercado competitivo. Competência comunicativa é o resultado do dom – atitude interior inata, com atos de comunicação aprendidos. O objetivo dos treinamentos do CEV é sensibilizar os participantes quanto aos requisitos para o sucesso da comunicação nos negócios e na vida pessoal.

A competência comunicativa é uma habilidade de mão dupla, que envolve a utilização de comportamentos preferidos de fala e escuta dirigida. Apesar de ser um conceito complexo, com aspectos culturais, ocupacionais e individuais, a competência comunicativa pode ser melhorada de modo intencional, com estratégias de aplicação imediata.

Nossos treinamentos empregam ferramentas validadas e instrumentos desenvolvidos na própria empresa. O foco do desenvolvimento é vivencial, levando o ao exercício intensivo de diversas habilidades de comunicação. São usados vídeos, trechos de filmes e gravações dos participantes nas mais variadas demandas de comunicação.

São oferecidos programas previamente testados ou podem ser desenvolvidos treinamentos específicos às necessidades dos indivíduos ou empresas. Alguns dos produtos positivamente avaliados pelo mercado são:

- Comunicação consciente;
- Comunicação para o sucesso pessoal e profissional;
- Neurociência e comunicação;
- Estilos de comunicação;
- Assertividade, argumentação e persuasão;
- Comunicação masculina e feminina: cérebro sistemático vs empático;
- Como lidar com interlocutores difíceis;
- Conflitos interpessoais e negociação;
- Estilos de negociação e comunicação;
- Tipos psicológicos e comunicação;
- Saúde e bem-estar vocal;
- Excelência no atendimento ao cliente;
- Técnicas para falar em público;
- Técnicas para falar de improviso;
- Media training;
- Como dar feedback;
- Redação corporativa: estratégias para e-mail.

> Testes:

PROCESSO DE AVALIAÇÃO & DESENVOLVIMENTO DE COMUNICAÇÃO

O processo de avaliação da comunicação inclui uma série e instrumentos especialmente desenvolvidos para análise dos diversos aspectos da comunicação oral, incluindo a voz, dicção, prosódia e linguagem: avaliação acústica da voz e fala, por meio de programas computadorizados (VOXMETRIA e FONO VIEW, CTS Informática); Teste de Autoavaliação da Competência Comunicativa – TACOM, de Behlau, 2002 (índice de competência de fala e escuta); Teste de Avaliação da Apresentação de Gênero na Comunicação – AGECO, de Behlau, 2002 (preferência por apresentação feminina, masculina ou equilibrada). Avaliações específicas, de acordo com a demanda do colaborador, como competência para discursos, teleconferências, reuniões e debates são também oferecidas.

 

> Tipo de Personalidade nas Organizações – MBTI®

O instrumento Myers-Briggs Type Indicator é um recurso avançado de verificação de preferências pessoais, com base na teoria sobre os Tipos Psicológicos de Jung. Com mais de 60 anos de uso e pesquisa, é o instrumento mais utilizado no mundo para ajudar pessoas e organizações na compreensão das diversidades individuais. Identifica um dos 16 tipos de personalidade, permitindo que o indivíduo avalie seus pontos fortes, como busca de energia, de informação, tomada de decisão e estilo de vida preferido. Permite também compreender diferenças entre os membros de uma equipe, favorecendo a comunicação, o rendimento e a satisfação no trabalho.

 

> Estilos de Gerenciamento de Conflitos – TKI®

O Thomas-Kilmann Instrument foi desenvolvido para identificar estilos de lidar com conflitos gerenciais, sendo hoje amplamente utilizado nas empresas, na política e em negociações em geral. Por meio deste instrumento podem ser identificadas quais as tendências comportamentais ao lidar com conflitos interpessoais: colaborar, competir, conceder, conciliar ou evitar. Com o resultado podem ser apreciados os pontos fortes em uma negociação e apreendidos os valores dos estilos que se usa com menor frequência.

 

 > Comportamentos Interpessoais nas Organizações – FIRO-B®

O Fundamental Interpessoal Relations Orientation-Behavior é um instrumento para mapear o comportamento interpessoal dos colaboradores (inclusão-controle-afeto), que auxilia no desenvolvimento de estratégias para lidar com as emoções e favorecer o clima empresarial e o rendimento das equipes. O Firo-B foi desenvolvido para explicar como as necessidades individuais afetam os relacionamentos interpessoais. O resultado da sua aplicação ajuda o indivíduo a compreender seu comportamento, bem como o dos outros com quem ele interage, podendo maximizar o impacto de suas ações, identificar opções para aumentar sua satisfação no trabalho e explorar formas alternativas para alcançar os seus objetivos.

 

> Inteligência Emocional – EQ-i.2.0® e EQ 360®

Inteligência emocional é um conjunto de habilidades sociais e emocionais que estabelecem como nos percebemos e nos expressamos, desenvolvemos e mantemos relações sociais , usamos informações emocionais para tomar decisões e lidamos com desafios e mudanças. Esses dois instrumentos, o EQ-i 2.0 (Emocional Quocient) e EQ 360 contribuem para a identificação do bem estar pessoal e de relacionamento com os diversos níveis empresariais – pares, superiores e inferiores. Essa avaliação permite traçar um plano estruturado de melhorias na comunicação e no rendimento profissional.